Óxido de Magnésio | Correção de solo
Registro: SP 81461 10005 -0

Quando Utilizar?

É indicado quando houver demanda por magnésio no solo.
Além disso, por apresentar mobilidade bem superior á do calcário no perfil do solo, recomenda-se a aplicação do produto para a reposição de magnésio em sistemas de plantio direto, associado ou ano ao gesso agrícola ou outros produtos que aportem cálcio, enxofre e outros elementos.

Como aplicar?

Pode ser utilizado no plantio através de aplicação em área total, no sulco ou misturada á terra de preenchimento de covas. Pode ser aplicada isoladamente ou associada a outros produtos como o gesso agrícola e calcário calcítico.

Economia

Devida a alta concentração de óxido de magnésio, as dosagens recomendadas são reduzidas, gerando economia para o produtor.


Óxido de Magnésio | Nutrição Animal
Registro: SP 08780 0000 – 1

Facilita a digestão de celulose, o metabolismo de carboidratos, promove o transporte de fósforo e proteínas.

Esta associado a uma formação mais forte dos ossos melhora à saúde cardiovascular.

Favorece as reações enzimáticas, melhora o apetite e estabiliza a função das células e nervos.


Óxido de Magnésio | Ind. Automobilística
 

Indicado como um dos componentes na fabricação de pastilhas de freios, seu uso no processo é para aumentar estabilidade térmica das resinas do estado fundido, aumentando assim o nível de fricção dos freios.


Óxido de Magnésio | Ind. Química
 

Neste segmento o óxido de magnésio conta com uma ampla diversidade, com diversos teores de pureza e reatividade. Solicite via e-mail ou fone: simag@simag.com.br ou 19 3623-6315

SULFATO DE MAGNÉSIO HEPTAIDRATADO
 

A Simag produz, comercializa e distribui o Sulfato de Magnésio Heptaidratado, que tem seu uso amplamente difundido nos diversos segmentos da Agricultura e Industria Química.

Uso na Agricultura

Seu uso na Agricultura é altamente recomendado, pois os íons de Magnésio e Sulfato se dissociam quando o Sulfato de Magnésio é dissolvido em água e ficam aptos a serem absorvidos. O Magnésio é um macronutriente fundamental para a fotossíntese, pois age nos processos metabólicos da cultura,na formação de clorofila, síntese proteica, carregamento do floema, separação e utilização de fotoassimilados.
Já o Enxofre, outro macronutriente, absorvido pela cultura na forma de Sulfato, é fundamental para a formação dos aminoácidos, participação dos processos metabólicos da fotossíntese, funções fungistáOcas, acaricidas e inseticidas.

DEFICIÊNCIA de magnésio

Observa-se inicialmente uma cor verde-pálido nas bordas nas folhas mais velhas, logo passando para um amarelecimento, com o tempo as folhas mais jovens também são atingidas.
Culturas em estágios avançados de crescimento com deficiência de Magnésio, apresentam uma aparência de maturação antecipada.

Desenvolvido por Fleg Comunicação @2015